Logotipo Instituto Dona Carminha

Missão

É educação com qualidade, tendo em vista a transformação social. Educar através do respeito e acolhimento e possibilitar oportunidades ás crianças para exploração do espaço, das múltiplas linguagens, do corpo, do ambiente natural, cultural e social.

Proposta Pedagógica

O Instituto Dona Carminha, tem sua trajetória educacional marcada pela luta para inclusão dos surdos, por isso, ao iniciar nossa creche, a premissa sempre foi uma creche verdadeiramente inclusiva.

Concepção de criança

Nossa proposta considera que a criança é única, com potencialidades, como sujeito ativo, investigador, afetivo, que, merece respeito e com a mediação do adulto/educador constrói e amplia seu repertório cultural e conhecimento de mundo.

Quem Somos

Nossa História

O Instituto Educacional Dona Carminha é uma Instituição sem fins lucrativos fundada em 27 de outubro de 1976 por Maria do Carmo Arruda Toledo e atende mais de 500 famílias em Campinas-SP e Região Metropolitana.

depoimentos

Passou pela Escola

Nossa Escola

Vivências e Experiências

Contacte-nos para mais informações

ÚLTIMAs POSTAGEns

Nosso Blog

Experimentando o quantificar

A lógica matemática está em todas as coisas, começando com as escolhas que fazemos que vão desde o que vamos vestir, assim vamos vivenciando questões

Read More »
0
Anos de Experiência
0 +
Crianças e Adolescentes
0 +
Educadores
contato

Entre em contato!

Funcionamento

SEG-SEX 07:00 – 17:00

Contato

Telefone:  (19) 3201-0359
(19) 3201-0357

Onde Estamos

R. Alaíde Nascimento de Lemos, 532 – Vila Lemos, Campinas

Fale Conosco!

plugins premium WordPress